17 de set. de 2012


― É tarde demais para juntar os pedaços do meu coração? Porque também é tarde demais para querer que eu siga em frente sem você.
É tarde demais para que eu me ajeite em outros colos que nem ao menos sejam parecidos com o seu, é tarde demais para que eu encontre outro alguém que me dê tudo o que você me deu.
E poderia ter dado.
É tarde demais para que você me diga outra coisa sem ser: Eu quero voltar.
― Mas você sabe que eu quero voltar.
(Silêncio.)
― Quero. Não posso.
― Eu preciso de você aqui.
― Eu preciso esquecer você.
― E o que eu faço agora?
― Não faz nada. Finge que eu sou um ninguém. Finge que eu nunca estive por perto, e que nunca fui pra longe.
― E se toda vez que eu disser “Ninguém me ama, ninguém me quer” eu lembrar de você?
(Risos baixinhos ao fundo.)
― Você ainda tem um senso de humor incrível.
― E o seu riso continua lindo.
― Eu já não escuto mais o seu.
(Silêncio.)
― E sinto falta.
― De quê?
― Do seu riso, do seu sorriso, do seu senso de humor.
Eu sinto falta de poder te ligar à qualquer hora, e não ter que esperar você ficar me ligando por causa da minha covardia.
― Só sente falta de alguns pedaços meus?
― E de você, completamente.
― Eu e completa? Não numa mesma frase ― Sussurro.
(Você arrancou de mim todas as partes que tanto gostava, as levou junto com a sua presença. E nunca voltou para ao menos, devolvê-las.)
― Também sinto falta de te ver completa.
(Silêncio.)
― Eu não queria ter feito isso com você.
Eu não queria ter te despedaçado desse jeito… Mas eu guardo cada pedaço seu no meu coração, mesmo sem querer.
(Silêncio.)
― Eu amo você.
― Por favor, não diz… ― Imploro pela milésima vez nessa conversa.
― Achei que deveria saber disso.
― Eu também amo você.
(E me dói saber disso.)
― Pena que não há mais nada para nós.
― Sendo assim não há mais nada para mim.
(Silêncio.)
― Uma última coisa. Eu prometo. Quando você disse que precisava me esquecer, teve realmente a intenção de dizer que pretende me apagar da sua memória?
― Eu só não quero lembrar de você à cada par de olhos verdes que eu avistar na rua. Eu não quero lembrar de você só de olhar o rosto bochechudo daquelas minhas amigas, de quem você tanto tinha ciúmes. Eu só não quero olhar aqueles casais se beijando, e pensar que poderia ser nós.
Eu não quero te apagar da minha memória.
Eu só não quero me corroer de culpa.
(Silêncio.)
(Silêncio.)
― Me desculpa por tudo que eu fiz.
― Me desculpa por tudo que eu não fiz.
(Silêncio.)
― O amor que eu tenho te desculpa por tudo.
― O amor que eu tenho te desculpa pelo nada..


Nenhum comentário:

Postar um comentário