10 de jun. de 2011


Havia notado, bem próximo de mim um dia andando pela rua, um casal caminhando a passos largos, como quem quer abandonar a vida sedentária e ganhar em boa forma e saúde.
Tanto ele quanto ela eram jovens, bonitos e visivelmente comprometidos, devido à aliança que ocupava o dedo anelar da mão esquerda de ambos. Depois de alguns bons metros, ELA foi ficando para trás, mas distraída com tantas paisagens, sons e movimentos, nem percebeu.
Talvez eu achasse que nem ele tivesse percebido, não fossem suas recorrentes olhadinhas para trás, a fim de monitorar a distância que os separava. De repente, como quem não quer diminuir a velocidade, mas também não quer perder de vista sua companheira, ele gritou (num tom imperativo e, ao mesmo tempo, cheio de ternura): ACERTA O PASSO,AMOR!
Mãos dadas,respeito,compreenssão,o ceder de ambos.
Creio que relacionamentos sejam feitos de reciprocidade e troca. Não se trata de contabilizar, mas de cada um fazer a sua parte.
Também não se trata de submeter os sentimentos a uma avaliação racional, mas de perceber que dois corações não podem se enxergar quando um corre na frente e o outro corre atrás.
Portanto, minha sugestão é que você note onde o seu amor está: à sua frente, atrás de você ou ao seu lado? Se a sua resposta não for a terceira opção, trate de: ACERTAR O PASSO ,AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário